O público e os atores estão dando o seu adeus definitivo à 'Stranger Things', que chegou ao fim na Netflix no último dia 31 de dezembro com um encerramento, no mínimo, confuso. A trama de Hawkins deixou perguntas em aberto, mas também serviu para encher os bolsos dos membros do seu elenco.
Atualmente com 21 anos, Noah Schnapp viveu Noah na série, um personagem que se revelou gay na última temporada. Em entrevista ao USA Today, o ator falou sobre o fim de 'Stranger Things', os impactos da fama e a comodidade financeira que garantiu com seus salários milionários ao longo de todas as cinco temporadas.
Na época da estreia, estava em um acampamento de verão, longe do celular e das redes sociais, quando a dimensão do fenômeno começou a chegar por e-ma: "Eu estava no acampamento, sem celular e sem noção do que estava acontecendo lá fora. Minha mãe me mandou uma mensagem dizendo que eu tinha uma página de fãs e que tinha alcançado 10.000 seguidores. Fiquei completamente surpreso", contou.
Desde então, a vida de Noah mudou em uma velocidade difícil de acompanhar. Com o episódio final exibido no último 31 de dezembro, o ator admitiu ter sentimentos mistos. "Às vezes penso: 'Minha vida acabou! Vou ficar triste', mas também fico animado porque 'tudo pode acontecer agora! Se tivéssemos feito mais uma temporada, também teria acabado. Agora é o momento de fechar esse capítulo e começar algo novo no ano que vem", garantiu.
Durante a entrevista, Noah Schnapp também falou abertamente sobre o impacto financeiro do sucesso de 'Stranger Things', que tem uma das maiores audiências da história da Netflix, atrás apenas do fenômeno 'Round 6'. Sem rodeios, o ator reconheceu que a série mudou sua condição financeira para sempre:
"Sou grato por 'Stranger Things' ter me dado segurança financeira para o resto da minha vida", disse. Essa estabilidade, segundo ele, permite escolher projetos com mais liberdade, embora saiba que a visibilidade em Hollywood é instável. "Quando você está no topo, todos te procuram. Quando não está, eles somem", refletiu o artista.
Prestes a se formar em cinematografia pela University of Pennsylvania, o ator planeja diversificar a carreira, investindo em filmes independentes, teatro e, mais adiante, direção e roteiro. Entre as metas pessoais, garantiu que as redes sociais têm um preço muito caro que vem junto da fama: "Quero fazer mais aulas de atuação e ficar longe do meu celular".